segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AMO DP

Como é bom trabalhar com DP.
DP serve como Departamento Pessoal ou Dupla Penetração. De qualquer jeito alguém vai ter de ceder.
Sabe por que é bom trabalhar com isso? Eu praticamente sou o Jesus da empresa. Pago para quem eu quero e desconto de quem merece.
Mas como em todo lugar, tem o Deus acima de mim que diz se posso ou não, mas até aí, eu tento.
Mas sabe o que é melhor? Eu posso dar férias. Menos para mim, mas EU POSSO dar férias.
Geralmente, como profissional de DP, acaba ocorrendo várias amizades, e claro, entre empresas.
Galera gente boa, mas acredito que o DP da empresa não fez um bom trabalho.
Vou ensinar como contar férias. Férias são dias corridos. Por quê? Por que querendo ou não, como CLT a empresa já te paga o sábado e domingo para trabalhar. Se você vai trabalhar de final-de-semana, a empresa (pela Lei) deve te pagar 50% a mais para o sábado e 100% para o domingo. Por isso, férias significam que a empresa tirou férias de você.
Na empresa onde trabalho, fiquei de férias de 22/11 a 26/11. Uma semana de férias que a empresa ficou sem o meu “bom” comportamento.
Conheço pessoas que tiraram férias por mais tempo.
Essa empresa é boa. Ai, como eu gostaria de ter um chefe ou um DP desse.
30 dias em casa, ou MELHOR. Para SBEH foi ótimo.
Mas, realmente em minhas convicções, acredito que a EMPRESA tirou férias do funcionário. E que férias hein?!
Podem conversar ouvir música, brincar e ainda por cima trabalhar.
Se agora, vocês tomarem posição quanto ao DP, podemos crer que nada mais é que uma simples e direta frase: “Fique longe da minha empresa, ou talvez do meu ente querido”.
Como a vida é engraçada, e com certeza entenderam muito mal a história de “DAR” e “DOAR”.
Vamos aos velhos ensinamentos de um velho: “Dar. Doar algo à alguém.”. “Doar. Dar algo a alguém”.
Porém, DOAR é em aspecto de gratidão, doação para ajudar alguém. DAR nada mais é que DAR. DAR é DAR. Quem não DEU algo ou alguma coisa? DAR pode ser perigoso e podem acabar na função de DADEIRO ou DADEIRA.
Vamos entrar no mérito das férias.
Eu te DEI. Eu DOEI os 30 dias para você para que fique longe da empresa. Empregando o vocativo temos: Para você, eu DEI 30 dias de férias para ficar completamente longe da empresa e de meus entes queridos.
Mas graças a Deus e nosso Bom e estimado Pai, que nada é igual. Nem gêmeos idênticos são tudo igual.
Nessas horas eu realmente creio em religião. Aqui, não podemos conjugar o verbo TÔ FUDIDO, senão seria meio que o caso a ser FUNDIDO aqui. Entenderam o trocadilho né?!
Como as coisas são duras, já dizia um amigo meu que toma remédio para impotência.
Hoje: paz e tranqüilidades estão por findar-se.
Vou escrever uma coisa bem bonita, mas ao mesmo tempo trash.
Isso servirá para o dia que é uma data tão linda. Nascimento do meu avô que já se foi para uma melhor vida.
Vou escrever por pausas. Quem me conhece vai perceber como tem de fazer.
(Começo falando como geralmente falo)...”Eu sempre pensei que tudo na vida tivesse sentido e percebi que tudo na vida tem realmente sentido. Minha vida sempre foi algo muito fácil. Posso me considerar um autodidata, mas como nada é fácil e pode se tornar algo totalmente difícil, algumas considerações podem fazer com que sempre possamos ter alguma coisa planejada em um futuro próximo. (Dou um breque de 3 segundos para respiração)... (Começo a falar ofegante e com voz de choro)...Mas Ele quis assim, quis que minha vida fosse difícil. Aprendi tudo na marra. Rádio, DP, Financeiro, Designer, mecânica, eletrônica e até sexo. (Paro e fico pensativo)... (Venho com revolta e falo com a minha voz normal)... Mas tudo vai melhorar. Se não melhorar, piorar não pode. Que fique no status zero. Eu conheço você e você me conhece. Sei o seu passado e vejo o teu presente. O Seu futuro? A mim pertence. Sobre mim? Não conhece nada. Sou o mistério que varre o teu lar. Sou a dor que assola o teu descanso. Sou o teu mal humor que te atinge nos seus melhores dias. Sou o seu temor nas horas de prazer. Sou a força que acaba com a tua maldade. Sou a pimenta que arde os teus olhos de ciúmes. Sou a bigorna que aumenta o teu peso. Eu sou aquele que lhe acorda nas horas do bom sono...(Respiro e volto a falar como todos conhecem)... Resumindo... Eu adoro DP.
Aproveitem muito bem esses dias, pois alegria melhor que essa só no ano que vem.
Acho que esse ficou muito bom e vocês? Falei a verdade ou esqueci alguma coisa?
Reitero. Alegrias desse tipo: SÓ NO ANO QUE VEM.

Criado por Rafael Bueno

Um comentário:

Stef disse...

Hahaha....eu tb amo DP( seja qual for ele)....Pena que sejam apenas 30 dias....vamos rezar para que tudo dê certo até que venham as próximas férias....