quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Mistério da Vida

O que vem a ser o amor verdadeiro? Amor entre nossos pais, amor entre os filhos, amor entre pais e filhos, amor entre todos ou simplesmente o amor puro, verdadeiro, sincero e sem medidas que temos?
Entre todos os tipos de amores, já passei pela ordem dos pais e pela ordem dos filhos.
Estava a pouco conversando com uns amigos meus.
Adriano: Designer Gráfico da Warner, 3 casamentos, 4 filhos, 37 anos, Cabelos Loiros, olhos azuis, usa cavanhaque, brincos, tatuado e cabeludo. Evangélico.
Daniel: Consultor Imobiliário, 2 casamentos, 3 filhos, 32 anos, Cabelos Castanhos, olhos verdes, barba feita e cabelo arrepiado. Católico.
Eu: DP e Designer Gráfico, 1 casamento, 1 filho, 30 anos, Cabelos Pretos, olhos pretos, barba por fazer, brincos, tatuado e cabeça raspada. Espírita.
Luis: Auxiliar de Limpeza, 1 filho, 23 anos, cabelos pretos, olhos pretos, barba por fazer e cabelo emo. Sem religião.
Raul Seixas (Antonio de Oliveira): Andarilho e totalmente estilo Raul Seixas. Amor a Deus.
Essa é a Nossa Turma do Cigarro.
Conversas? De vários tipos e vários modos.
Até que o Raul abre o seu livro de religião e abre em uma página com o seguinte título: “Amor. Seguindo essa Lei”.
Fiquei com aquilo na cabeça e pude compreender ao fumar 1, 2, 3 e 4 cigarros.
Não é fácil compreender o amor. Sabe por quê? O amor não é compreensão. O amor é troca de energias, não entre homens e mulheres ou até com o mesmo sexo.
Amor é saber entender, compreender, entender e compreender novamente. É sentar e conversar, é trocar energias boas e jogar ao ralo as energias ruins e trocar por energias puras.
Levantemos as mãos aos céus e vamos agradecer Aquele que nos deu a Vida e que nos ensinou o que é Amar.
Houve tempo em que era apenas Tempo. Nesse tempo, eu não tinha Tempo e sempre pedia mais tempo ao tempo. Tempo para dormir, tempo para ficar com a família e tempo para trabalhar. Esse tempo já se foi e um novo tempo renascerá. Tempo em que o tempo será tão curto que em NOSSO TEMPO poderemos fazer tudo o que quisermos.
Estranho esse tema denominado Tempo, não é? Acabei de escrevê-lo. Sabe o significado dele?
O significado dele, para mim, começou a mais ou menos 5 dias. Vamos aos fatos.
Sou o que sou e não sou como querem. Querem que eu seja um, mas na verdade sou apenas Eu. Sou aquele que te alegra te faz chorar, concorda e desaprova, mas sempre sei trazer as boas novas. Resumindo, Eu sou na verdade, aquilo que sou e sei que você também me aprova e desaprova.
Meu trabalho não é fácil. Tenho basicamente que derrubar sete para subir um degrau.
Meu trabalho é realizado em níveis.
Mas algo aconteceu comigo, mas tive ao meu lado o Amor de um amigo. Não um amigo. Um Amigo Verdadeiro. Amigo com “A” maiúsculo de Adriano.
Ele, em poucas palavras em com um gesto me animou de tal modo, que agora não penso mais em derrubar sete. Penso em trabalhar sem cansar e sem bobear para subir um degrau de cada vez.
O Motivo eu tenho. Deus me deu este posto. Estou aqui para fazer o que tenho de fazer. Sei fazer. O meu negócio é falar. Falar em alto e em bom som.
Como diria Howard Stern: “Eu posso ter essa mulher. Sei que posso. Eu posso ter essa mulher”. Sei que posso. Mas tenho a Stefanie e o Miguel que são os meus amores e sei que me amam apesar do tanto de negação que fui nessa vida desviada que me ludibriei.
Minha força vem das palavras.
Enviei diversos currículos dizendo o que sei fazer e tudo que já fiz nesses 30 anos.
Tenho sucesso. Ele vem lá de cima.
Ele me deu a Vida e o Amor. Agradeço todos os dias por ter me dado mais duas vidas para que ficassem ao meu lado. Depois eu somo mais três vidas para ficar conosco. Depois eu somo e somo e somo e somo várias vezes.
Essa é a minha Vida e o meu Amor.
Tenho uma coisa difícil para fazer, mas sei que VAI dar certo.
O Raul me disse: “Pense e fale que você PODE. Nunca coloque o SE na frente de nada. VOCÊ PODE! VOCÊ PODE!”
Tenho a voz, força, inteligência e minha capacidade. Tenho amigos no meu corpo e tenho amigos em minha volta. Sou do Bem.
Acredite!
Agora, eu tenho amigos e tenho Deus no meu coração. Quem confrontará?
Como diria um bom e velho amigo que sempre anda comigo: “Eu estou contigo assim como tu estás comigo. Teu coração é puro, com sangue de guerreiro e força de um animal que não podem derrubar. Tua força vem do Ar que lhe cerca. Tua jovialidade vem do teu humor. Tua agilidade é das mais nobres. Nasceste para ser vencedor.
Teus braços são armas para ser erguidas bradando pela vitória. Tuas pernas servem para saltar o mais alto que se pode saltar e para amortecer o impacto de uma possível queda que jamais existirá. Você é meu filho e no dia do perigo estarei ao seu lado pois jamais um Pai irá abandonar o Teu filho.”
Meus Pais, Agora, lhe retornam minhas palavras: “Sou teu filho e com a velocidade das minhas asas que estão abertas, vôo como um falcão. Nada vai me abater. Meus braços estão empunhando a vitória juntamente com os punhos cerrados. Minhas pernas estão sempre ativas se tiver no tremor da terra. Meu corpo é o meu troféu e o meu coração será sempre Teu.”
Isto que escrevo é algo que um dia se tornará Arte, e com essa Arte conquistarei o Meu Mundo.
Mundo onde terá não apenas o Rafael e sim os meus Amigos ao meu lado.
Acho que para terminar bem, apenas me falta um:
Amém (Que assim seja).

Criado por Rafael Bueno

2 comentários:

Stef disse...

Fá...
Esse foi o melhor e mais sincero texto que vc já escreveu.
O seu lugar ao Sol está sendo preparado pelo "Cara lá em cima", que nunca e em momento algum te abandonou.
Vc pode ter o mundo aos seus pés, basta VC querer.
Em todos os momentos vc pode ter a certeza de que nós (Guel e eu) sempre estaremos do seu lado, e que nosso amor é eterno e abençoado por Deus e por todos os demais....
Beijos lindo

Adriano Villa disse...

E ai mano, eu não vou estar do seu lado não, vou estar atrás, amigo é para algumas coisas e para outras... quebra o galho vai... 1, 2, 3 e 4 cigarros? nossa cara, ta fumando demais hein... Obrigado por inserir meu nome, mas arruma lá né, faz uma propaganda... escritor, compositor, poeta e mentiroso... hahhhahaa... Bom, vc sabe que não sou aquele que diz que vc não pode, sou aquele que diz "tenta" por que aquele que tenta, consegue... complicado, é, mas graças a Deus estamos vivendo nossas vidas e para ela acontecer da melhor forma possível é simplesmente vivermos e agradecermos por cada fato que nos acontece, pois cada um deles nos tornou o que somos hj... errar é humano, insistir no erro é burrice... sabe disso... se cuida e sabe que vc mora no meu figado... no coração ficaria muito gay... hahhahhaahah