terça-feira, 6 de julho de 2010

O que fazer após a Copa do Mundo

Fazendo um retrospecto da Copa do Mundo, temos muitos fatos positivos apesar da saída da Seleção Brasileira da disputa da taça.
Aprendemos que pênalti não é força e sim jeito e acredito que a Seleção de Gana também aprendeu isso. Perderam o pênalti aos 30 minutos da prorrogação e ainda dois pênaltis de seus melhores cobradores na disputa com o Uruguai de Diego Lugano e o homem da camisa 10, Forlán.
Temos o gol de craque do ‘El Loco’ do Uruguai e Botafogo/RJ fechando as cobranças com ”chave-de-ouro”.
Holanda voltou a ser a boa e velha “Laranja Mecânica” e despachou a Seleção Brasileira Canarinho de volta para o Brasil.
Não podemos como muitos disseram crucificar o ex-técnico do Brasil (Dunga), afinal, apesar do que aconteceu, fez uma ótima campanha na Copa América e nas eliminatórias para a África 2010.
A Espanha passou sufoco e conseguiu a vitória só por um gol e mesmo assim ilegal, pois deveria voltar a cobrança por invasão da área antes do chute ao gol.
Alemanha pôde passear em campo com o seu time juvenil. Sendo que um titular é reserva do seu time e outro foi rebaixado no campeonato alemão.
Mostraram que honram a camisa alemã.
Infelizmente nenhuma das seleções africanas chegou ao término dessa Copa do Mundo, mas foram consagradas campeãs pelo seu país. Até mesmo a seleção de Eto´o (Camarões) que foram a primeira seleção a dar adeus à Copa.
Chile, Portugal, Paraguai e Japão fizeram ótimas campanhas, mas, quando mais precisaram, não agüentaram a supremacia das outras seleções.
Agora, quem realmente fechou a Copa do Mundo e fez brilhar os nossos olhos foi os Paraguaios e os Argentinos.
O Paraguai pela bela e maravilhosa Larissa Riquelme, que poderemos conferir logo mais em qualquer revista masculina e os Argentinos que, não terão mais o Diego Armando Maradona como técnico e pela eliminação, não será necessário ler e ver na internet, jornais e revistas, o Maradona nu em praça pública.
Vamos por fim, esperar pela final da Copa do Mundo e ver se ficará no futebol ou na zebra, e claro, que venha 2014, porque só quando começar poderá saber se o Morumbi será ou não sede da tão sonhada Copa do Mundo de 2014.

Criado por Rafael Bueno

Nenhum comentário: