quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carinho de Amigo/Irmão

Até onde vai a compreensão humana sobre fatos que parecem totalmente estranhos,
engraçados e na maioria das vezes amigo de confiança?
Geralmente me deparo com certas atitudes tomadas por mim e que repercutem em pessoas que não conhecem o meu ambiente de trabalho e em contraposição, não conheço o ambiente de trabalho de outros, mas consigo entender porque as pessoas têm certas atitudes na empresa.
Noutro dia, conversando com um ex-colega e que hoje é meu amigo, Adriano Villa (http://adrianovilla1.blogspot.com), parei para pensar nas dificuldades que é escrever algo. Eu, no meu momento de reflexão, escrevo toda a minha ira e raiva em palavras que outros gostam. Já o Adriano tem de estar inspirado, contente e feliz com a vida.
Pelas palavras dele, estou tentando escrever com a mesma alegria que ele mesmo disse que utiliza.
Vamos lá. Vamos ver se fica legal.
Adriano, meu irmão, essa é para você!

MEU TEMPO
Algo que subestimava me assombrava
Algo que não subestimava também me assombrava
Eu tinha medo de caminhar por entre as árvores
Medo de caminhar nas ruas esburacadas e de terra batida
Escondia-me da Chuva, do Sol e dos Ventos
Não me perdia diante de respostas fáceis
Mas encontrava-me em meus pensamentos
Sentia-me só quando estava com alguém
Sem ninguém, me sentia bem
Aqueles assombros que eu subestimava
Começaram a caminhar ao meu lado
Vi que o obscuro me animava
Percebi que, além disso, ainda há “vida”
Juntei os buracos e pedras do meu caminho e transformei-os
Juntei as Chuvas, o Sol e os Ventos e transformei-os
Parei de me esconder
Mostrar-me para o mundo
Não o físico, mas a vida no papel
Papel de anotações virou livro
Livro virou música
Música e Livros viraram minha vida
Transformação dos buracos e pedras são agora a minha Fortaleza
Transformação do tempo, agora é o MEU TEMPO

Time de futebol diferente, Partido político divergente e Religião Oposta
No começo, colega
Hoje, Grande Amigo
Adriano Villa, calma mano, não vou te pedir em casamento!!!
Mas nossas conversas purificam a minha mente e alma.
Valeu mesmo. As quartas-feiras te ajudam e me ajudam.
Obrigado pela tua amizade
Abração e até o Meio-Dia e até as 17 horas no mesmo local.
Fumando em frente ao portão do prédio.

Criado por Rafael Bueno

3 comentários:

adriano villa disse...

Fala mano... Firme? O que poderia escrever depois de uma homenagem como esta? Fico sem palavras, mas agradeço o carinho e sua amizade, é aceita por mim e o lance é reciproco, pode ter certeza, só espero que Deus me dê a oportunidade de retribuir da forma que gostaria de retribuir, mas por enquanto, te dou minha amizade, meu respeito, meu carinho de irmão E SÓ (viu tá em caixa alta hahaha) Vc é uma pessoa impar Rafa... É um grande prazer tê-lo como amigo. Não falo isso pelo texto, mas por que é a verdade, quanto as quartas... Bom, Ele sempre sabe o que faz...

Stef disse...

Nossa que declaração hein...rs O Adriano é privilegiado..rsrsrs...ainda bem que vc é casado, senão ia começar a estranhar isso...hehehe

Bjs

Stef disse...

Quando vai desencantar e postar os outros textos, hein???

Bjo