segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Trilha do Amadurecimento

Ser o que sonhamos não é tarefa fácil de conseguir.
Sempre no passo a passo para chegar a algum lugar.
Nunca acredite no que os outros dizem. Isso é ilusão.
Jamais pense que o seu trabalho está bom. É a zona de conforto.
Creia que tudo pode piorar sim. Nada é para sempre.
Não coloque na cabeça que você é de aço. Nada será tão duro quanto tua cabeça.
Não voe. Sempre terá um “amigo” que irá lhe jogar no chão.
Várias “Camas-de-gato”. Indispensável.
Intrigas, Picuinhas, Mentiras, Calúnias e Difamações.
Esses são alguns pontos do amadurecimento.

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se:
Se escolher o mundo ficará sem o amor.
Mas se escolher o amor ganhará o mundo!”
A. Einstein

Outros pontos que podemos levar em questão é o simples fato de alterarmos a sigla tão utilizada em empresas de vagas. O grande e espetacular: RH.
Como muitos dizem o “Coração das Empresas”.
É muito difícil conseguir emprego hoje em dia pela empresa de RH ou por seleções que te telefonam todas amorosas e praticamente clamando para que nós compareçamos nas entrevistas.
O nome que deveriam utilizar é “Q.I.”. É um nome mais bonitinho e pode ser utilizado de duas maneiras como Quociente de Inteligência para demonstrar que as pessoas que trabalham no local ou mesmo, as que são entrevistadas tem um alto nível de inteligência.
Claro que, nada relacionado a conseguir emprego por conhecer alguém que trabalha dentro da empresa que você foi fazer a seleção.

Meu sonho sempre foi ser um grande Radialista, mas não consegui. Não para ser reconhecido e sim para poder fazer o que eu mais gosto de fazer: Falar.
Sempre corri, lutei, tentei o máximo que pude e nada.
Bem sabem que o que mais estraga o bom trabalho é o elogio. O ego exacerbado. O status mal conservado pelo seu trabalho bem realizado. Quem recebe elogio é porque fez de muito bom PARA O OUTRO e não para si mesmo. E, quem elogia está lhe dizendo assim: “Olha, você fez muito bem! Parabéns!”, mas em pensamento está: “É, qualquer um faria isso!”.
Se alguém falar que você fala bem ou que tem a voz boa, não acredite. Isso será o maior erro da sua vida.
Se lhe elogiarem dizendo que você limpa bem a sua casa, não acredite. Na primeira poeira sob o móvel da sala, você será a pessoa mais porca do mundo.
Jamais entre na Zona de Conforto, pois é lá que te pegam com as calças curtas.

Um colega sempre me dizia:
“Ninguém é o que parece até que comecem os problemas de qualquer ordem.”
É engraçado né? Após uma festa de confraternização de final de ano, as pessoas voltam para trabalhar. Não para trabalhar de bem com a vida e sim achando que é amigo de todo mundo, amigas de vários anos, as brincadeiras ficam mais “picantes” e depois, não podemos esquecer, continuam a falar mal das outras pelas costas.
Não preciso dizer quem ou o que e até mesmo porque, mas, agora sim eu digo: “Ainda bem que EU não fui!”.
Alguém sabe por que existem essas confraternizações? Apenas para chegar à segunda-feira e apontarem o dedo na sua cara (porque acham que são suas verdadeiras e maravilhosas amigas) e começarem a vomitar a cerveja e o churrasco da festa. “Ah, danadinho!!! Você fez isso!! Ah, seu moleque!! Você fez aquilo!”.
E o melhor são os bastidores, ou seja, pessoas que foram e acham que sabem de tudo e não sabem nada. Essas acham que podem estar em todos os lugares e saber de tudo ao mesmo tempo em que as coisas acontecem porque na verdade, não viu nada!
Isso sim é um Deus em carne e osso.
Outra parte legal é a seguinte. Quando viajamos, geralmente já nos preparamos para tudo. O que levar para vestir, comer e beber? O carro tem combustível? Os pneus estão calibrados? Todos estão prontos? Qual caminho vai fazer? Qual o tempo e distância? E a última de todas. Tem pedágio?
Agora, me vem com uma frase que não posso deixar de compartilhar.
“Poxa, o pedágio é R$ 1,00, mas quantos carros passam lá por dia?”
Essa é boa. E eu com isso? Lá eu quero saber quantos carros passam por lá ou quantos mijam na estrada ou quantas latinhas de cerveja são abertas por minuto na viagem?
Outra muito boa é que: “Os pedágios podem pegar desprevenidas!”.
Ai, cada uma viu! Pegou desprevenida? Tem muitas coisas que você pode fazer para pagar a droga do pedágio!
Agora, você se pega nesse texto e pergunta. O que tem haver o início com o meio do texto?
Adivinha! Aqui também estamos no famoso Quociente de Inteligência. Estou no meu almoço agora e relatando o dia-a-dia de uma empresa onde tem retaliação quando alguém expressa o que pensa.
Nota: Tem gente que nem me cumprimentou. Motivo: Porque não fui na “festa” de confraternização para falar mal dos outros.
Tem gente que adora ouvir a verdade. E mesmo que a verdade doa, ou peguem na ferida, eles vão rir, pois nunca acham que estamos realmente falando delas.
Amo muito tudo isso.

Criado por Rafael Bueno

2 comentários:

Adriano Villa disse...

Fala mano... É algo interessante, estava pensando justamente em escrever uma letra com esse teor, de não deixar ninguém ser âncora em nossas vidas, como digo, muitos são aqueles prontos para nos afundar e poucos são que jogam a boia ou até mesmo que pulam para ajudar... Mas acho que, devemos ter consciência de nós mesmos, pois é muito fácil julgar o desconhecido, e nem sempre os julgamentos são corretos devido a carga emocional que acarretam, sim... somos poderosos planetas com nossos polos... e nem sempre combinamos com aquelas que estão na mesma órbita, e neste momento, cabe a nós selecionar o que devemos aceitar e o que nao devemos aceitar... Como por exemplo, não foi a confraternização? Vc teve seus motivos, alguém compreende? claro que não, não espere por compreensão, na verdade, não espere nada que vc mesmo não possa buscar, com suas próprias pernas... Quanto ao pedágio, bom cara, não sei por que enfiou aquilo no meio...hahahah... sabe como são os loiros né... depois vc me explica... E quando as pessoas disserem que vc não é capaz de algo, acredite, é o momento que vc precisa lutar ainda mais, pois toda luta tem seu resultado, e de repente, ele pode estar mais próximo do que imagina... abracos se cuida

Stef disse...

Ficou perfeito!!!....
Agora fala sério....ficaram bravinhos....hahaha...

Beijos lindo!