quarta-feira, 22 de maio de 2013

Conversa com Mortos - Parte I

Boa Tarde, esse fato me deixou estranho...
Encontrei um rapaz na rua, hoje pela manhã, 22/05/2013 as 08h30, na Vila Olímpia... Ele me parou bem na frente da Rua Tenerife... tava todo zuado... machucado e maltrapilho...aí ele disse assim:

"PÁRA MEU IRMÃO!!!...
Vou te falar algumas coisas...
Você não sabe quem eu sou e não sabe de onde eu vim...
E eu sei quem você é e sei de onde você veio e para onde você vai...
Você mudou muito...
Você já foi melhor...
Já vi o seu sorriso em dias bons e dias ruins...
Já vi o teu sorriso até em dias de dor...
O seu sarcasmo era o seu cartão de visita...
O seu sorriso é o seu cartão de visita...
Dias se vão e outros vem...
Um sol se vai e outro sol vem...
Assim como a lua...
Nossos pensamentos são fortes e tem muita visão...
Quer? LEVANTA!!! vai atrás...
Não se intimide pelos pequenos ...
Não se intimide pelos grandes...
Passe pelos pequenos e passe pelos grandes...
Respeite os pequenos e respeite os grandes...
Não pense que só vc tem problemas...
Olhe o meu estado atual...
Eu já fui um grande médico...
Eu já fui um grande jurista...
Eu já fui um grande homem...
Eu já tirei a dor...
Eu já tirei o ódio...
Eu já auxiliei o bom e o mal...
E hoje? eu sou isso que está na sua frente...
Mas isso sou eu? Não!!! Isso é você...
A cada machucado, corte e escara que tenho são as duas dores, revolta, ódio, ciúme, nervoso, angústia e todos os outros mals que você retém...
A minha roupa maltrapilha é todo o seu material e seu lazer...
E o meu cheiro é o seu ódio que sai pela sua boca...
Então, respeite mais, ouça mais, insista mais, fale mais, mas fale apenas coisas boas...
Agradeça a tudo...
Retenha as coisas ruins, mas transforme-as em boas...
Nada de todo é ruim...
E tudo de bom, nem sempre é o agradável...
Pense e repense a sua vida...
Se distraia, viaje com a sua família, passeie com ela, vire criança novamente, tenha bons hábitos, pare de fumar, pois você não nasceu fumando e não tem de terminar com isso...
Viva para a sua família e para você, seja feliz e não se esqueça...
Sorria sempre...
Na dor e na alegria, sorria...
E as portas se abrirão para você mais facilmente...
Não desista do seu sonho...
Realize-o...
Tenha um bom dia meu irmão!"

Nisso eu agradeci e fui andando...

Virei para trás e o cara tava limpo e saudável...
Ele pegou e gritou...
"Viu o que o seu sorriso faz? Esse sim é você...
Deus olha por ti assim como você olha para Ele...
E não se esqueça...
Sorria sempre...
Ela é a tua janela da alma limpa e serena..."

Vocês podem não crer nisso, mas com certeza, mudei muito a partir de hoje, e espero que para sempre... Como disse, isso aconteceu comigo, hoje, 22/05/2013 as 08h30...

Criado por Rafael Bueno

Um comentário:

Stef disse...

Sendo assim, sorria!!!