terça-feira, 16 de julho de 2013

Eu e a Morte, a Morte e Eu


Eu e a Morte, a Morte e Eu
Fui assaltado... Sim!! Hoje, 16/07/2013, acordei bem cedo, como de costume, tomei o meu banho e me arrumei.

Antes de sair para ir ao trabalho (trem – CPTM – Linha 9), eu paro em frente a minha esposa e digo que não estava muito bem. Ela me perguntou se eu estava desanimado. Eu disse que também, mas sei lá se era estômago ou intestino. Era algo dentro de mim, talvez angústia ou lá vá saber o que é.

Saí do meu portão, e o meu cachorro (Haven) sorriu pra mim, beijei a minha esposa e fui trabalhar.

Na descida de uma viela, um interceptado por dois moleques que a estavam subindo. Um deles já me enquadrou armado (de novo!) e o outro falando para eu ir passando carteira e celular.

Bom, quando eu já vi os dois subindo, eu já sabia que seria assaltado, e nesse momento...

Eu sou um cara BEM religioso. Não importa a igreja/templo/mesquita/centro/terreiro. Me convidou? Eu vou!

Eu creio em Deus. Não simplesmente o fato de dizer EU CREIO, mas EU CREIO mesmo. Tudo bem que Ele tem me salvo de umas aí que acontecem, e de outras que peço a Ele não me dá (ex.: ajudar-me a conseguir um trabalho como locutor/radialista), mas até aí tudo bem...

Acredito que foi falta de sorte e de competência. Então, ... nesse  momento eu rezei do fundo do meu coração e pensando na minha esposa, filho, pais, irmã, sogra, cunhados e todos mais.

Mostrei que não tinha nada de valor para ELES na mochila, e sim, apenas a minha salada e meu refrigerante.

Pegaram o meu refrigerante.

Quando novamente a carteira e o celular, eu ofereci o meu livro do Chico (Francisco Cândido Xavier – Recados da Vida) e disse que iria ajudá-los em muitas coisas e principalmente nas escolhas e atitudes que temos no nosso dia-a-dia, e nas verdades e também nas provações que temos de passar, que muitas vezes duvidamos de nós mesmos.

Nessa hora, o rapaz armado, abaixou a arma, guardou-a, e os dois, me olharam nos olhos e me deram BOM DIA! Esqueceram-se da carteira e do celular.

Quer saber qual foi a minha oração? “Senhor, me proteja e tire de meus pensamentos o ódio, a dor e as minhas reações diante do medo e que se for de Tua vontade, me entrego em Tuas mãos. Amém!”...

Estou aqui!! Graças a Deus, Ele me ouviu novamente. Amo a Deus, amo minha vida, minha família, meus amigos.

Que Deus esteja com Todos vocês, meus amigos reais e virtuais.

Amém.


Criado por Rafael Bueno

Nenhum comentário: